09/10/2007

CHE GUEVARA - Matéria Especial na FM Cultura 107,7

Hoje completam-se 40 anos da morte de Che Guevara, assassinado na Bolívia após ser capturado por militares bolivianos um dia antes em meio a selva, com apoio dos Estados Unidos através da CIA.
Pormenores da história de El Comandante tu conhece logo mais às 18h30 na rádio 107,7 FM Cultura, no programa Estação Cultura.
Análises sobre a história, a personalidade e o legado de Che com o sociólogo Flávio Koutzii e o historiador Voltaire Schiling.
Na parte musical, canções latinas que homenageiam Guevara.

Dá pra ouvir no radinho ou pela net no www.fmcultura.com.br

"Por qué será que el Che tiene esta peligrosa costumbre de seguir naciendo?
Cuanto más lo insultan, lo manipulan, lo traicionan, más nace.
El es el más nacedor de todos.
No será porque el Che decía lo que pensaba y hacia lo que decía?
No será que por eso sigue siendo tan extraordinario, en un mundo donde las palabras y los hechos muy rara vez se encuentran,
Y cuando se encuentran, no se saludan, porque no se reconocen."
(Eduardo Galeano)

2 comentários:

Eliane! disse...

"Cumpridor de honrosas missões políticas no exterior, mensageiro do internacionalismo militante no leste do Congo e da Bolívia, ele despertou consciências na América e no mundo", disse Fidel, 81, a respeito de Che".

E a Veja, maldita Veja, querendo colocá-lo no fundo.

Vai entender.

Marcelo disse...

Che Guevara foi um assassino que ajudou a fundar a mais duradoura e genocida ditadura da America Latina, portanto a Veja não precisa coloca para baixo, ele já está lá embaixo como o demônio a muito tempo pagando por seus crimes.