08/06/2007

Inferno

Inferno é o 2º filme da trilogia a qual era intenção do mestre diretor Krzysztof Kielowski rodar após concluir sua famosa Trilogia das Cores (A Liberdade é Azul, A Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha). Com os roteiros dos três filmes prontos - Paraiso, Inferno e Purgatório -, Kielowski acabou falecendo, em 1996, ainda antes do início da pré-produção do primeiro filme da nova trilogia Paraíso (2002).

O filme parte do mito grego da Medeia de Euripedes para tratar de temas caros a Kieslowski – como a relação entre destino e livre arbítrio, tragédia e drama –, através da história de três mulheres e da dificuldade que encontram na relação com os homens. As histórias aparentemente desconexas vão se interligando ao longo do filme, enquanto o espectador tenta juntar as peças que lhe vão sendo entregues para formar um quadro mais amplo da dificuldade das relações humanas e da complexidade da alma feminina.

Peço que olhem esse filme que esta em cartaz em Porto Alegre!
Guion Center - Rua Gen. Lima e Silva, 776 - Centro Comercial Nova Olaria
Ao invez de ver Homem Aranha 3 ou Piratas do Caribe 3, assitam a esse filme europeu. Dêem chances para que outros filmes, que não sejam de Hollywood, continuem passando nos cinemas!
Clique no título e leia a sinopse e horários do filme, pois além de ser um filme interessante é com a belíssima atriz francesa Emmanuelle Béart!

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade só de assitir um filme da Emanuelle Béart já vale a pena ir!
Essa atriz é muito linda!