21/08/2007

Raul Santos Seixas

Hoje, 21 de agosto, está fazendo 18 anos da morte de Raulzito. Eu, como fã, não poderia deixar essa data em branco, mas tem tanta coisa que ele fez que é difícil saber o que escrever. Então clique no título para ir ao site oficial e descobrir, pelo menos o essencial, sobre o Maluco Beleza: música, livros, comunidade alternativa, tortura militar, exílio, problema com álcool, parcerias com Paulo coelho e Marcelo Nova e etc.
Faltam algumas coisas sobre ele no site (pelo menos eu não encontrei), como as lendas de que fez apresentações nos Estados Unidos com Jerry Lee Lewis, que conversou com John Lennon, que fez um pacto com Tim Maia para não comparecerem em seus próprios shows, mas já da pra ter uma boa idéia do que foi Raul Seixas.

Ele que era fã de Elvis, por coincidência, morreu no mesmo mês que seu ídolo (diz uma lenda que não foi coincidência, que ele estava com uma foto de Elvis quando foi encontrado morto). É intitulado como o pai do Rock brasileiro, embora uma de suas músicas dissesse que o pai do rock é o Diabo. Mas foi pioneiro na mistura de todo tipo de influência musical ao rock and roll, passeando e acrescentado com desenvoltura e sem preconceitos ritmos nordestinos (Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor), folk ao estilo Bob Dylan (Ouro de Tolo), música brega (Sessão das 10), umbanda (Mosca na Sopa).
Por fim um vídeo com a música Canto Para Minha Morte:
Toca Rauul!!!

Um comentário:

Parceiros disse...

http://milnovecentosebolinha.wordpress.com/ingredientes-dos-ingredientes/
ai o teu link oh
vi que você tirou o meu também, eu coloquei o seu nesta área pois vo^ce não me transmitia muitas visitas
agradeço...