26/10/2007

Sábado




Hoje fui dar umolhada na madrugada. Alta madrugada, 3 da manhã. Tava fraca. O barulho da rua era oco. Barulho do vento que soprava fraco. De repente, passam dois locos. Um vestido de lingerie preta. O outro normalito, de moleton. Gurizada passa no trago e pára na esquina. Falam alto coisas sem sentido.



Lembro da minha época. Quando andava bêbado pelas ruas com os meus amigos bêbados, berrava mais alto que qualquer um. E dizia coisas sem sentido. Mas hoje em dia, que seriam coisas faladas sem sentido? Com certeza elas teriam mais sentido que as coisas que as pessoas dizem achando que tem sentido. Isso é mais verdadeiro do que se pensa. Ou mais pensante do que se verdadeia.
Porra, preciso voltar a falar da minha madrugada, foi pra isso que comecei a escrever. TUM, TUM, TUM! Mais rígido do que se possa detalhar. O cabeça sobe a rua batendo com tudo no asfalto a bola de basquete. A madrugada começa a reacordar de verdade......todo quarteirão ouve aquele estrondoso TUM, TUM, TUM, intermitente, insistente. Passa o tempo, passa um Mercedão na rua andando a média velocidade. Chega no cruzamento breca. Arranca bem devagar, mas mesmo assim quase não faz a curva e entra no poste.





Mas dá tudo certo e ele continua seu rumo. Quase. Por mais que as estatísticas do trânsito sejam terríveis, a maioria dos acidentes fica no senhor Quase. Ele seria talvez o mais poderoso Deus. Quantas queimadas de pneus em freadas bruscas? Pois o Mercedão não foi nada. Passa um motoqueiro a milhão. Passa voando lá no mesmo cruzamento. Quem vem na direção perpendicular? Uma Cherokee a zilhão. Os dois veículos passam e nem se raspam. Mas quem estava ali trabalhando? O senhor Quase, já que o seu chefe senhor Morte estava tendo muito trabalho em algum outro local. Porém, entretanto, contudo, todavia, voltemos.



Agora passa um carro na locura tocando um Tuút Tuút. A madruga resolve reacender sua chama. Lá embaixo na Assis Brasil, já se houve o barulho dos carros (e ônibus, às vezes) passando sem parar. Uma gurizada discutindo na rua. E finalmente me toco. Já acabou a sexta-feira faz mais de duas hora e meia.

Nenhum comentário: